Ajudamos você a realizar, dentro da legalidade, seus objetivos. Procuramos prestar uma assessoria full service, com a finalidade de atender as suas mais diversas demandas.


Por que uma assessoria full service?

1. Porque sabemos que para você a contratação de um escritório especializado para realização de cada demanda, de forma individual, é prática extremamente onerosa.

2. Também, porque um único fato jurídico pode apresentar uma infinidade de desdobramentos causais, ou seja, implicar na incidência de normas de diversos ramos do Direito. Assim, um especialista, geralmente, é incapaz de prever de forma ampla todos os desdobramentos.

3. Entendemos que você procura um escritório com condições de ajudá-lo nos mais variados fatos da sua vida. Sabemos que a sua busca é por um advogado de confiança, que possa ampará-lo de forma ampla e que não fique se esquivando de sua responsabilidade.


Nossa equipe é composta de profissionais capacitados e experientes em atuar tanto nos ramos do Direito Público (administrativo, tributário, previdenciário e penal) quanto do Direito Privado (civil, empresarial, sucessão, trabalho, família e contrato). Assim, nossos advogados são preparados para lidar com os mais variados tipos de procedimentos e demandas, podendo oferecer para você a indicação e adoção da melhor solução jurídica para o seu problema.

Temos pleno conhecimento de que a orientação a você, com a elaboração de instrumentos jurídicos que assegurem com exatidão a sua vontade, é atividade que depende do grau de cultura jurídica do advogado profissional. Cientes disso, asseguramos que não medimos esforços e não procuramos, somente, a solução jurídica mais simples e rápida.

Assim, nossa assessoria compreende:

  1. Aconselhamento jurídico para fins de evitar cometimento de crimes ou práticas de atos ilícitos.
  2. Ajuizamento de demandas e defesa dos seus interesses perante órgãos judiciais, administrativos ou privados.
  3. Análise de consequências jurídicas de atos praticados por você e elaboração de estratégias de ação com o objetivo de gerenciar a responsabilidade civil, criminal, trabalhista e tributária.
  4. Análise e redação de contratos, com orientação sobre a melhor forma de contratação.
  5. Assessoria conciliatória, com o fim de, sempre que possível, evitar a solução litigiosa e judicial, bem como a implementação de estratégias que envolvam outras formas de auxiliar você, evitando o embate contra qualquer adversário.
  6. Assessoria jurídica holística (ampla e multifacetada), com orientação e esclarecimento de dúvidas gerais, de forma abrangente, envolvendo a percepção dos principais fenômenos e consequências relevantes.
  7. Atos presenciais e orais, tais como: acompanhamento em audiências, prestação de informações perante autoridades públicas, sustentação oral, defesa oral e outros atos em que se faça necessário ou importante para você a presença de um advogado.
  8. Atuação na área trabalhista preventiva, consultiva e contenciosa, visando auxiliar você nas questões relacionadas ao Direito do Trabalho, tanto na qualidade de reclamante (trabalhador) como na de reclamado (empregador).
  9. Atuação perante o Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI, para fins de protocolo de pedidos de registro de marca e prática de atos necessários à proteção de suas marcas.
  10. Desenvolvimento de estratégias de divórcio.
  11. Gerenciamento de litígios.
  12. Interposição de recursos perante órgãos judiciais, administrativos ou privados.
  13. Negociações estruturadas.
  14. Pesquisa sobre normas (constitucionais, leis, decretos ou regulamentos) que possam vir a influenciar a atividade praticada por você.
  15. Planejamento sucessório, com a redação dos instrumentos necessários e realização perante as esferas competentes dos atos pertinentes para a implementação das estratégias e vontades do cliente.
  16. Prática de medidas para preservação de direitos e defesa dos seus interesses em processos judiciais ou administrativos.
  17. Propositura de ações de jurisdição voluntária para fins de obter resposta segura do poder judiciário.
  18. Redação de contratos.
  19. Suporte jurídico preventivo e estratégico.

A Pinheiro Santos Advogados busca, sempre que possível, uma solução contratual e conciliatória que assegure a você a preservação de seus direitos, evitando, quando as situações permitem, o ajuizamento de ações desnecessárias.